Arquivos são conjuntos de informações/documentos produzidos ou recebidos por instituições públicas ou privadas, ou mesmo pessoas físicas, em decorrência de seus negócios, suas atividades especificas ou no cumprimento de seus objetivos.

O arquivo deve ser organizado de forma que proporcione condições de segurança, precisão, simplicidade, flexibilidade e acesso rápido.

Tipos de Arquivos:

Arquivo ativo: Mantem arquivadas as informações/documentos de uso constante ou uso atual que se encontrem em fase de negociação ou em fase de conclusão
Arquivo inativo: Guarda as informações/documentos que são utilizados com uma frequência bem menor, quase não sendo mais utilizados.
Arquivo morto: Armazena documentos que não estão mais em uso. No entanto, esse arquivo não deve ser considerado lixo, pois os documentos considerados inúteis ou imprestáveis devem ser destruídos. O arquivo morto deve ser organizado com a mesma técnica e regra que prevalece para o arquivo ativo, pois podem haver casos de ser necessário utilizar alguma informação ou documento lá guardado.

Para mais facilidade e agilidade no processo do dia a dia, os arquivos devem ter sua versão online também.
Para isso podemos utilizar sistemas para controlar melhor as informações e documentos dos clientes.

Acesse: https://vivaassessoria.com/formulario/ e receba sua planilha gratuitamente em seu e-mail.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *