Os negócios realmente surgem nos sites de busca?
Existem diversas maneiras de se atrair tráfego para um site. Mídias convencionais como jornais, revistas, TV e outras. E na própria internet existem inúmeras formas, destacando-se os sites de busca.
Há dois itens muito valiosos que uma empresa pode possuir na internet:
Uma delas é a uma boa lista de assinantes (com autorização, opt-in) de um boletim ou newsletter. A segunda, é um bom posicionamento nos buscadores com palavras-chave relevantes.
Esses números expressam bastante a força dos sites de busca:
l 55% dos negócios captados na internet brotam nos sites de busca; l 99% das buscas ocorrem em menos de 20 ferramentas;
l 83% das buscas no Brasil estão concentradas em apenas um buscador.
As visitas provenientes de sites de busca possuem alto grau de qualificação. Em alguns setores, o percentual de negócios captados através dos sites de busca pode chegar a mais 90% quando comparado com outros meios.
Os sites de busca possuem a característica de trazer visitantes “quentes”, pessoas com alto grau de interesse no tema. Diferente de outros meios em que a oferta é “invasiva” ou tenta interromper a atenção do visitante para outro assunto ao qual ele pode não estar focado no momento.
Cadastro em sites de busca
Existem milhares de ferramentas de buscas e diretórios de links. São vários tipos. Há especializados, regionais, por idioma, genéricos e etc. Entretanto, apenas cerca de 20 buscadores concentram mais de 90% das pesquisas em todo mundo.
Seu site está cadastrado nestas ferramentas? Será que somente estar cadastrado nos sites de busca adianta?
Para realmente captar negócios através dos sites de busca é necessário estar posicionado nas primeiras posições.
As empresas que aparecem entre as 5 primeiras colocações, são as que recebem o maior volume de tráfego.  E se o seu site não estiver aparecendo entre os 40 primeiros resultados, podemos até dizer que sua empresa inexiste neste buscador.
Para realizar negócios através dos sites de buscas é imprescindível marcar presença nas primeiras posições.
Uma pesquisa da iProspect revelou que mais de 70% dos usuários sequer olham para os resultados apresentados além da segunda página de respostas a sua pesquisa.
Segundo a análise, esse número cai ainda mais a cada página adicional. Somente 10,3% dos internautas disseram que acessam as três primeiras páginas de resultados, enquanto 8,7% passam por mais de três páginas.
Portanto, para captar negócios através dos sites de busca é fundamental estar posicionado entre as primeiras posições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *